Ana Sánchez

MUITO PRAZER, ANA SÁNCHEZ

Um olhar apaixonado para beleza das plantas, flores, insetos e animais. Um pedaço de papel, um decalque, um texto, uma renda. Referências coletadas em viagens mundo afora, armarinhos, papelarias, brechós, carimbos, texturas. O clássico, o moderno, a capacidade ímpar de transformar tudo isso em arte é o que define o trabalho da artista Ana Sánchez.
Nunuca é, na verdade, seu apelido de infância. Nascida no interior do Rio, Ana conta a clássica história de quem veio para a cidade grande em busca de um sonho. Formou-se na Escola de Artes do Parque Lage onde entre árvores, cores e inspirações, aperfeiçoou seu talento nato.
Por mais de 20 anos trabalhou como publicitária, sendo diretora de arte em grandes agências e atendendo grandes clientes. Mesmo nesse período, realizou trabalhos paralelos como artista. Apaixonada por aquarela, pintou. Apaixonada por linhas, teceu. Apaixonada por miniaturas, esculpiu.  
E apaixonada pelo mato, Ana foi morar na serra. Hoje está em Petrópolis onde tem o Showroom da Nunuca e se dedica, principalmente, à criação de estampas para tecidos de decoração.